segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

E depois dos cinco primeiro minutos???



Como dizia o bom e velho Vinícius de Moraes "As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.". Sabe que o Vinícius tinha toda razão, beleza é fundamental, mas até que ponto é o mais importante? Até onde a beleza vale?

Para se interessar fisicamente por uma pessoa, ela tem que ser bonita, tem que ter uma aparência que te agrade, mas e depois? Depois temos que conhecer a pessoa, conversar, saber os gostos e ver se ela faz jus à beleza que tem. A beleza é importante nos cinco primeiros minutos, porque depois, pelo menos para mim, o que importa é o conteúdo. Um exemplo muito bom é o Elieser do BBB, para quem acompanha o cara é muito bonito, loiro, alto, olhos claros, corpo definido e sem conteúdo nenhum, eu fico imaginando um encontro com ele e logo prefiro um sem ter corpo definido, mas que tenha um conteúdo. Ai já deve ter gente pensando "então você ta dizendo que as pessoas bonitas são sem conteúdo?", não gente longe disso. Conheço caras bonitos com conteúdo, por sinal muito inteligente com um papo ótimo e tudo mais. Porém uma parte do grupo das pessoas bonitas não precisa ter bom papo, porque são bonitos, eles já tem várias pessoas atrás deles, nunca estão sozinhos, pela própria beleza deles. 

Claro, obvio, com certeza que se um cara lindo chegar a mim na balada eu vou dar moral ou vou ficar com medo, mas enfim balada não é um lugar que você vai pedir "quais seus planos para o futuro?”,

"depois que você se formar, ira trabalhar em que área do seu curso?”, "o que você pensa sobre aborto, legalização da maconha e afins?". Não da né gente, então isso ficara para um segundo encontro, no caso se tiver. 

Eu nunca tinha entendido a história da Bela e a fera, até que parei para refletir. A Bela se apaixonada pela fera pelo seu jeito de ser, pela pessoa que a Fera é e no final a Fera vira um príncipe. Ela vira um príncipe para a Bela, se torna lindo pelo que é não pela beleza exterior. Ele se torna perfeito para ela e assim me fez refletir, que quem faz a pessoa ficar bonita é o que ela sente, faz, conversa e o que ela demonstra e não somente a roupa, maquiagem e tudo que envolve a estética. E sempre importante lembrar que o que é bonito para mim, pode não ser bonito para você. Reynaldo Gianecchini, um cara que maioria das mulheres acha ele lindo de morrer e eu não vejo nenhuma graça nele. Inclusive prefiro o Wagner Moura. Por isso que gosto é gosto né?! 
Esses dias fiz uma enquete no twitter mesmo perguntando até onde a beleza é importante. E veio essa resposta: "até o primeiro sexo". Sinceramente achei tão sincera essa resposta e tão verdadeira, que tive que compartilhar ela com vocês. 

2 comentários:

  1. Olha Taynara, eu curto teus posts, vi já alguns outros, e tenho um comentário pra fazer, eu tenho 18 anos, e infelizmente o meu organismo nunca me possibilitou ter um corpo perfeito, escultural, tenho meu jeito de ser bonito, meus olhos, e minha personalidade, quem me conhece sabe que eu mesmo se lutar muito, vai ser complicado ter um modelo de corpo esbelto, tive mais de uma namorada, diversas transas e beijos com muitas mulheres, nem todas bonitas, nem todas modelos, mas algumas sim, mas sabe o que eu acho, na verdade o que eu aprendi, que não posso mais julgar as pessoas pelo o que elas aparentam ser, por mais que tão belas as vezes, são tão ferozes também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, todo mundo tem sua beleza e ela não precisa somente ser física!

      Excluir