quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Esperei demais, hoje não espero nada..

Por alguns minutos penso que sou estranha, não sou comum no mundo em que vivo, por fazer uma conta de  porcentagem descobri que a maioria das pessoas não vivem a realidade ou será que eu sou muito pessimista?
Uma vez quando eu conheci um menino, eu já imagina a gente entrando na igreja, tenho filhos e até escolhia os nomes dos filhos. E nunca passava de uma semana de romance. Até com amigas, eu já ficava imaginando a gente velhas tomando chimarrão e falando dos netos. Mas eu nunca pensava que a vida é um filme que a história é a mesma, mas o elenco sempre muda. Afinal manter um namoro com o menino que eu era apaixonada na 4ª série não vai rolar né? 
Foi então que conheci um menino, aqueles que eu achava que era perfeito, pensa como eu, se vestia do jeito que me atraia, era legal, simpático, lindo e eu pensei agora eu vou namorar com ele e ter filhos, porque ele é o genro que minha mãe sempre sonhou. É ele não era tudo isso, não queria nada sério e ainda era super canalha. Não aquele canalha normal, aquele que ta ficando com você e dando a mão para a menina que ta do lado. Então veio a grande decepção da minha vida. E só pensava: "Por que comigo nunca da certo? O que eu faço de errado?". Sempre me decepcionando, até que em uma aula deliciosa a professora disse "Quanto mais a pessoa depositar expectativas em outra pessoa, maior sera a decepção dela." Parece que naquela aula veio uma luz na minha cabeça e eu já comecei a refletir sobre isso, eu depositava tudo em cima das pessoas e não que elas não fossem capazes de me devolver o que eu depositava. Mas talvez nem todo mundo tem o mesmo objetivo.

Quando eu perdia uma amiga, para mim aquilo era o fim do mundo, "como assim minha melhor amiga aprontou comigo?" Hoje eu vejo, que a minhas amigas não tem que pensar como eu e eu não devo esperar nada delas, o que elas fizerem eu recebo. Hoje eu começo a perceber que não existe pessoas perfeitas e que eu vou sim me decepcionar muito na vida ainda, porque aliás eu estou no inicio dela. Hoje escuto muito a frase "Credo você não tem coração, não tem sentimentos", ai já digo claro que eu tenho sentimentos só não fico expondo muito para meu tombo ser menor, agora eu consigo ver que as coisas não vão dar certo sempre, que sim minha amiga pode me trair, o menino que eu to ficando pode estar apaixonado por uma amiga minha, que nem sempre as coisas vão dar certo. Se eu fico com o menino agora o máximo que eu penso é no que vamos fazer amanhã ou se vai ter o amanhã. Nada de esperar dele aquilo que ele não quer me dar. Vejo que agora sim vivo a realidade e não o conto de fadas, de que vou casar com a minha paixão da adolescência. 


E vocês galera vivem no que na realidade ou no eterno conto de fadas? Deixe sua opinião sobre o texto nos comentários. 

Obs.: Eu diminui a quantidade de texto por semana e só estou postando um, por motivos de minhas aulas na faculdade terem começado e eu ainda estou me organizando para conselhar as duas coisas. Peço desculpa pela demora!!  

Um comentário:

  1. vivo a realidade se fico com o cara ele não fala mais comigo entendo e pronto nao fico sonhando de que algo vai acontecer

    ResponderExcluir