sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Formaturas: o que usar?

Oi meninas, como vocês estão?? Antes de começar o assunto de hoje, queríamos agradecer a todos que leram nosso primeiro post, começamos ele recebendo muitas visualizações e ficamos muito felizes com isso hehe

Bom, começo de ano é cheio de comemorações né? E entre todas as festas, uma que se destaca é a formatura. E sempre conhecemos algum formando não é? Irmão, namorado, primo, amigo, ou até mesmo um conhecido... E aí surge o maior dilema de nós mulheres: o que usar? Formaturas são festas mais sofisticadas, não é qualquer roupa de balada que combina com a situação. Temos que tomar alguns cuidados com esse tipo de evento, para não parecer vulgar, também para não exagerar e também não ir simples demais.

Um dos pontos a serem vistos é se o evento é mais formal ou não. Se for, terá no convite informando que o traje é BLACK-TIE. Esse tipo de roupa são vestidos longos, sendo assim, você pode abusar um pouco mais no decote. Se optar por um modelo sem brilho você pode apostar nos maxi-brincos ou maxi-colar que estão super em alta (lembrem-se de nunca usar os dois juntos, claro). Hoje em dia não existem muitas festas que exigem esse tipo de traje, mas é interessante optar por ele quando você é convidada para o jantar e não apenas para o baile. O longo sempre será a  peça mais elegante do guarda roupa feminino e se for sem muito brilho ou pedraria fica bem em qualquer evento. 

Para ocasiões menos formais, ou para ida só ao baile, podemos optar por trajes sociais, mas não tão chiques. É o chamado traje passeio, não necessariamente vestidos, tem algumas combinações de saias e blusas que ficam por vezes mais dignas que muitos vestidos que vemos por aí. Esse tipo de traje nos possibilita usar vestidos curtos, mas temos que cuidar para não sair muito vulgar. Aqui um diferencial e tanto é o calçado, pois como as peças deixam as pernas de fora, a sandália se bem escolhida vai dar um up total no look.


Também podemos apostar no modelo "Mullet", curto na frente e longo atrás. Além de continuar super em alta, eles marcam uma presença enorme em noites de gala, é, inclusive, um dos modelos mais pedidos entre as formandas. Ele consegue ser sexy e ao mesmo tempo trazer toda a elegância do longo com o charme do mais curtinho na frente. Vale a pena usá-lo em ocasiões assim.



Pra combinar com essa ocasião mais séria, o penteado é uma boa pedida pra mudar um pouco do comum e o  look fica mais incrementado com um cabelo bem arrumado e uma maquiagem com muito destaque nos olhos. 

E nessa noite a bolsa deve ser pequena e mais discreta possível. As tão famosas "Cluth", que são as bolsas de mão, são uma ótima pedida. Escolha também um salto confortável, ou deixe no carro uma sapatilha, rasteirinha ou algo que você possa trocar depois, porque em eventos como esse a intenção é se divertir a noite toda, não podemos deixar que o calçado estrague isso não é?

Eu, Juliana, em alguns eventos desses que fui optei pelos três modelos ahah O primeiro look usei na formatura do meu primo de NPOR, como era do exército foi algo mais formal. Acabei optando por uma saia longa e um tomara que caia, e achei que a combinação ficou ótima. Optei também por um maxi-brinco. No segundo é um vestido tubinho de cetim com um guipir, usei com ele um maxi-colar de gola, um cintinho e uma sandália preta e dourada com spikes, e na verdade usei em um casamento, mas seria um look ótimo para usar em uma formatura (quem sabe em uma próxima ahah). E o último look é vestido mullet que usei na formatura de Estética de uma amiga minha. Eu vi o modelo em uma revista e me apaixonei, tive que mandar fazer um igual! P.S.: Os 3 looks eu mandei fazer. P.S.2.: ignorem o copinho na ultima foto hehe



Eu, Letícia, optei por longuetes pra essa ocasião. No primeiro look é um tubinho nude, super básico que eu achei bacana usar uma sandália com uma cor mais viva pra dar um up no visual. Já na segunda foto, fui pro lado mais clássico, usando um coque (vale de exemplo pra nossa dica de penteados) e um vestido mais colorido.


Lembrando que formatura é uma grande comemoração, não podemos ir como se estivéssemos indo pra uma festa qualquer. Todas as opções são ótimas dicas pra vocês ;)

Escolham bem o look e divirtam-se muito meninas!!




Deixem seu comentários com dúvidas ou sugestões e com os looks de vocês meninas! E sobre o próximo post, o que vocês querem ver por aqui?? Beijinhos, Ju e Lê ;* 

3 comentários:

  1. meninas está muito boa a coluna de vocês, continuem assim.......

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os looks de vocês, os 3 da Juliana e os 2 da Leticia. Mostra que vocês não falam só, e sim se vestem bem mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. adorie seu blog, realmente mt bom. Ja favotirei aqui *-*
    http://buscandosonhos.com

    ResponderExcluir