quarta-feira, 20 de março de 2013

É necessidade ou amor?

Por esses dias eu estava reparando muito nas rodinhas de meninas solteiras, afinal eu sou solteira como consequência maioria das pessoas que convivo também são.Observando as conversar me veio uma pergunta na cabeça "As pessoas realmente precisam de um namorado ou elas precisam de alguém que as fazem importante?" com essa pergunta até me veio varias ideias de pesquisas, uma delas seria " Pessoas carentes, tem falta de amor próprio?" como eu não tenho a resposta para essa pergunta e também não fui atras para me informar a dúvida permanecera. Foi então que parei para pensar sobre a dependência que as pessoas em ter alguém do lado, é aí que eu escuto sempre a mesma frase "você só vai entender isso quando namorar", mas gente tem coisa que você nem precisa viver para entender não é mesmo?! 
Então foi em uma rodinha que eu escutei o " mas ninguém pergunta quem é aquele que ta comigo na foto, ou o que to fazendo.." , pois foi ai que comecei a pensar sobre a dependência de ter alguém do lado, as pessoas nem sabem o que é estar sozinha e nem como é. Obvio que tem horas que da vontade de ter um romance, um amorzinho ou até mesmo um mozão. É igual quando você namora e tem vontade de ser solteiro. Ambos tem seu lado bom e ruim. Dai surgindo o questionamento: " você quer alguém para te mandar sms e dizer que ta linda ou um namorado parceiro, que realmente goste de você do seu lado?" 
E eu ainda tenho que escutar: "não preciso nem ver ele, só que me mande sms" estou querendo entender essa frase até hoje, caso vocês tenham entendido por favor gente, deixe a explicação nos comentários. Penso que tudo isso tenha relação com a insegurança e auto-estima. Mas analiso que as pessoas confundem muito a carência com amor, muitas vezes não é amor e sim carência. Quando as pessoas começarem a confiar nelas mesmas, não terão tanta necessidade de depender do outro. Afinal sms até minha mãe me manda. Penso que um namorado não serve apenas para falar que estou linda ou sentir ciumes de mim, mas sim para ser companheiro, parceiro, para se sentir bem quando esta ao seu lado, amar e ser amado. Mas afinal o que é ficar sozinha? Eu posso falar muito bem disso, porque tenho experiencia de sobra rsrs. Você estar solteira não é sinônimo de estar sozinha, de ser esquecida e muito menos de não ser amada. Única coisa é que você não tem um namorado, que as vezes penso que é foi até melhor eu não ter um namorado na adolescência. Assim pude aprender a ser dependente de mim e não dos outros, não tenho necessidade de ter um namorado só por ter. Penso que o dia que eu tiver um namorado vai ser porque realmente gosto dele e não porque não quero "ficar sozinha". Muitas pessoas veem namorado como status, objeto. E não, namorar não é isso gente.Primeiro tem que ter amor, respeito, companheirismo, discussões, cineminhas e assim vai. Não só sms para te dizer o quanto você é linda, isso você pode fazer olhando no espelho.

E você precisa de um namorado? hahahahha 

Beijinhos e espero que gostem!! 


terça-feira, 5 de março de 2013

Para comemorar o dia das mulheres!

Nos dias de hoje é muito normal a gente ver mulher erguendo a bandeira e dizendo que são feministas, mas afinal se você é contra o machismo, ser feminista não é a mesma coisa?
 Parando para pensar o machismo nada mais é que os homens querendo mostrar que são melhores e o feminismo a mesma coisa. Por isso que eu não sou defendo as mulheres e muito menos os homens. Eu sou a favor dos direitos e liberdades das pessoas. Me lembro uma vez que estava em papo com um amigo muito machista e uma amiga que se comportava igual ele, nós estávamos falando sobre o homem negar "fogo", eles dizem que o homem NUNCA pode negar fogo. Que isso era um absurdo, que o cara não era macho o suficiente... Foi então que perguntei para a minha tal amiga " E você pode negar?" obvio que ela respondeu que sim, que mulher pode sim negar, então pensei qual a diferença?  Não tem gente, os dois tem o mesmo direito e não é porque o homem vai negar fogo um dia que ele não é "macho" o suficiente. Vai que o cara teve um dia difícil, trabalhou, teve prova e academia, poxa tem que dar um desconto. Aí então que vem aquelas mulheres feministas, mas que acham que o homem que tem pagar a conta. Não vejo problema nenhum em dividir a conta, afinal os dois que comeram, os dois que assistiram o filme e também os dois que usaram o quarto no motel. Porém não são só as mulheres que erram, os homens erram também, eu penso que se quer alguém que limpe, cozinhe e faço os serviços da casa, tenho várias empregadas domésticas para indicar. Tem muitos homens ainda que vêem as mulheres como um objeto sexual e nós não somos só isso,somos muito mais não é mesmo mulherada?

Muita gente criticou a marcha das vadias, mas foi um manifesto muito importante para mostrar que a mulher, hoje, tem sim seu lugar na sociedade e que  tem que sim ser respeitada e que todos tem que saber que nós não somos só bunda e peito. Afinal nosso pais hoje é governado por uma Presidenta. 
Hoje nós fazemos parte da nova era de mulheres, aquelas que querem trabalhar fora, ter a sua dependência, ter o seu dinheiro, só precisar do homem no amor, no companheirismo e não financeiramente. Somos mulheres que sentimos as mesmas vontades que os homens, gostamos das mesmas coisas futebol, UFC e jogar vídeo game. Aliás se for errado gostar de futebol, eu nunca quero estar certa!