terça-feira, 5 de março de 2013

Para comemorar o dia das mulheres!

Nos dias de hoje é muito normal a gente ver mulher erguendo a bandeira e dizendo que são feministas, mas afinal se você é contra o machismo, ser feminista não é a mesma coisa?
 Parando para pensar o machismo nada mais é que os homens querendo mostrar que são melhores e o feminismo a mesma coisa. Por isso que eu não sou defendo as mulheres e muito menos os homens. Eu sou a favor dos direitos e liberdades das pessoas. Me lembro uma vez que estava em papo com um amigo muito machista e uma amiga que se comportava igual ele, nós estávamos falando sobre o homem negar "fogo", eles dizem que o homem NUNCA pode negar fogo. Que isso era um absurdo, que o cara não era macho o suficiente... Foi então que perguntei para a minha tal amiga " E você pode negar?" obvio que ela respondeu que sim, que mulher pode sim negar, então pensei qual a diferença?  Não tem gente, os dois tem o mesmo direito e não é porque o homem vai negar fogo um dia que ele não é "macho" o suficiente. Vai que o cara teve um dia difícil, trabalhou, teve prova e academia, poxa tem que dar um desconto. Aí então que vem aquelas mulheres feministas, mas que acham que o homem que tem pagar a conta. Não vejo problema nenhum em dividir a conta, afinal os dois que comeram, os dois que assistiram o filme e também os dois que usaram o quarto no motel. Porém não são só as mulheres que erram, os homens erram também, eu penso que se quer alguém que limpe, cozinhe e faço os serviços da casa, tenho várias empregadas domésticas para indicar. Tem muitos homens ainda que vêem as mulheres como um objeto sexual e nós não somos só isso,somos muito mais não é mesmo mulherada?

Muita gente criticou a marcha das vadias, mas foi um manifesto muito importante para mostrar que a mulher, hoje, tem sim seu lugar na sociedade e que  tem que sim ser respeitada e que todos tem que saber que nós não somos só bunda e peito. Afinal nosso pais hoje é governado por uma Presidenta. 
Hoje nós fazemos parte da nova era de mulheres, aquelas que querem trabalhar fora, ter a sua dependência, ter o seu dinheiro, só precisar do homem no amor, no companheirismo e não financeiramente. Somos mulheres que sentimos as mesmas vontades que os homens, gostamos das mesmas coisas futebol, UFC e jogar vídeo game. Aliás se for errado gostar de futebol, eu nunca quero estar certa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário