sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reaproveitando looks


Toda mulher já disse ao menos uma vez na vida olhando o seu guarda roupa: “Eu não tenho roupa pra sair!!!”. Por mais que ele esteja cheio de opções, muitas vezes falamos isso sem olhar bem se realmente não temos roupas, ou apenas não queremos repetir a peça.  É ou não é meninas?? E a dica da coluna dessa semana é exatamente essa, saber repetir as peças várias vezes sem parecer que está repetindo.


Nossas roupas dizem muito sobre a nossa personalidade, e repetir elas mostra o quanto nós estamos seguras com nosso estilo e nossas escolhas. Podemos variar o visual usando a mesma peça. Nós não temos nenhum motivo, nem obrigação, de ter uma roupa para cada dia. Quando compramos uma roupa é porque gostamos dela, e qual é a razão de não podermos usar ela vária vezes?


O segredo de usar muitas vezes a mesma peça sem cansar está nos acessórios. Um colar, uma bolsa, jaqueta, colete, cardigã.. Meias-calças de cores ou texturas diferentes e o sapato também mudam completamente o visual.


Muitas famosas repetem look sem parar. Um exemplo está Anna Wintour, editora chefe da Vogue americana e uma das mulheres mais reconhecida no mundo da moda. Cansamos de ver fotos dela em diferentes ocasiões usando as mesmas peças - questão de estilo e bom-senso. Se para uma mulher conceituada no mundo da moda repetir não é problema, por que seria para nós?






É importante ter peças clássicas no guarda roupa, como um tubinho preto, uma saia preta, e algumas blusas básicas para serem usadas no dia-a-dia. Porém, as roupas mais ousadas podem ser usadas com mais freqüência mudando alguma coisa nela. Por exemplo: um vestido bem coladinho no corpo que você já usou, pode ser usado como saia. Use ele com uma camisa por cima, ou até mesmo com uma blusa mais justinha, desde que não marque a parte de cima do vestido. Vai parecer uma saia nova, sendo que é um vestido já foi usado. Vestidos podem ser usados com casaquinhos ou jaquetas por cima. Podemos também, usar a mesma saia em diversas ocasiões se trocarmos a blusa ou o top. Querendo ou não, o que chama mais atenção no look é da cintura pra cima.


Uma peça que permite várias variações no jeito de ser usado é a camisa. Podemos usá-la do jeito convencional ou mudar alguma coisa em cada parte dela. Dobrar a manga, deixar os últimos botões de baixo abertos e amarrá-la, usar por cima de uma blusa, com cinto, sem cinto, e um acessório que pode fazer toda diferença nesse caso é o maxi-colar que é super indicado pra ser usado com camisas. Outra opção que fica muito bacana é no caso de dias mais frios usarmos a camisa por baixo de uma jaqueta com as golas pra fora. Fica charmoso e nem parece ser a mesma camisa que você usou durante o verão com algum shorts e sapatilha ;)


Nós resolvemos colocar alguns looks que já usamos seguindo essas dicas de repetir as roupas mudando algumas peças.


Na dica de look dessa semana eu, Leticia, usei duas vezes a mesma peça, mas de duas formas diferentes. Na primeira usei o tubinho preto como vestido em uma formatura; na segunda usei esse mesmo vestido com uma camisa por cima, fazendo ele parecer uma saia. Isso vale pra qualquer outro vestido com camisa ou uma jaquetinha por cima.




Eu, Juliana, usei duas vezes a mesma saia, mas com combinações diferentes. Optei por blusas de cores opostas, que deu bastante diferença entre os dois looks. 




E é isso meninas, se vestir bem não significa necessariamente ter uma roupa pra cada dia e sim saber aproveitar as peças que já tem e usar adequadamente! Ouse com roupas mais antigas, talvez no armário da sua mãe tenha várias opções pra você inovar e usar!

Um comentário:

  1. Adorei o Look de vocês, realmente nem parece a mesma peça, essa dica é muito boa, afinal não da pra renovar o guarda roupa toda hora né... Adorei!!

    Convido você a passar no meu cantinho e se gostar me seguir ...

    Beijinhos *-*

    http://vanessapimentelpadilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir