sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EXPECTATIVA GERA DECEPÇÃO


Oi gente, meu nome é Juliana Luconi, sou amiga da Tay, e a partir de hoje colaboradora aqui no blog. Apesar de nunca ter tido um relacionamento sério e duradouro, tenho várias experiências pra partilhar com vocês, espero que gostem. Um beijo, e vamos ao texto.

Pessoas que aparecem de repente tem grandes chances de permanecer para sempre, assim ouvi dizer. Mas não foi bem assim que aconteceu. Ele apareceu de repente na minha vida, me fez um bem danado, e, do nada, foi embora. Sem dizer adeus, sem dizer nada.
Foi pouco tempo, mas marcou. Lembro da intensidade dos sentimentos e do quanto isso me assustava. Me assusta saber que ainda existam pessoas encantadoras que com um sorriso te fazem acreditar que voar é possível. Voar é possível sim, mas a queda é dolorosa demais. Não vale a pena.
Ele apareceu, lindo, querido, simpático, atencioso e super carinhoso. O que mais eu poderia querer? Foi fácil me conquistar. Mas era só isso que ele queria. Percebeu que podia me ter a hora que quisesse. E eu não percebi, continuei achando tudo lindo. Quando conhecemos alguém criamos muitas expectativas. Foi isso o que aconteceu comigo.
Toda mulher já teve ao menos uma decepção na vida. Acho que eu queria tanto que desse certo que coloquei todas minhas esperanças e fantasias em cima de uma pessoa que não vale a pena.

Se fosse de verdade não existiriam memórias, não existiria saudade. Porque ele ainda estaria ao meu lado. E dói quando chega o momento que percebemos que não foi real, não foi de verdade. Foi tudo nós que criamos, uma ilusão, uma fantasia perfeita. E chegou o momento que eu me decepcionei. Não poderia ser diferente. Tirei a mascara do príncipe e vi o grande idiota que ele é. E o pior foi perceber a grande idiota que eu fui por acreditar que aquilo podia dar certo. Nunca deu certo, nunca daria certo. Expectativa gera decepção.
Escolher um idiota para fazer parte dos meus sonhos? Nunca mais! Esquecer pessoas não é uma questão de vontade e sim de necessidade. Sabe de uma coisa? O tempo não volta só porque a gente quer. Tenho maturidade e amor próprio o suficiente para saber que acabou. Odeio essa sensação de perder pessoas que nunca tive. E nessa fuga apressada de me decepcionar deixo meu último apelo.. Vir atrás é sempre uma opção.

P.S.: Ju Luconi já se decepcionou tantas vezes que desistiu de achar o cara certo e aprendeu que quem espera demais se decepciona, quem nada espera se surpreende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário