segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quem é essa que comentou sua foto????

É uma insegurança que não sei da onde vem, um ciumes que não tem sentindo. Escolhi falar de ciumes, depois de começar três textos diferente e dai vocês devem estar se perguntando: " Por que ciumes?" Porque  é um assunto que sufoca vários casais.


Esse dias eu vagava pelo fecebook, quando do de cara com uma página chamada "Namorada Sinistra", sei que é uma página para comédia, mas quando fui lendo foi me dando um desespero e um sufoco. Porém comecei a refletir sobre esse assunto, vocês já pararam para pensar que seu namorado tem uma vida e ela não é só você?? Acho que o maior problema da pessoa ciumenta é achar que o outro não pode ter amizades, não pode olhar para o lado e resumindo não pode ter vida. Teve um caso de um amigo meu que começou a namorar, me excluiu do facebook e  parou de me seguir no twitter e o que mais me deixou indignada é que não sou da cidade dele. E um detalhe a gente quase não se falava, acho isso lamentável da partes de ambos, da menina por não se garantir e ele por se deixar ser "mandado". Penso que ciumes é pura insegurança e falta de amor próprio. Se você tem ciumes de alguém, você já esta dizendo que ela é melhor  que você e que você vai perder para ela. Lógico que eu também sinto ciumes, não sou sem sentimentos, mas é um ciumes normal e não algo sem limites. 
Sempre que falam em ciumes já me vem a clássica frase na minha cabeça: " QUEM É ESSA VADIA NO SEU MURAL?" e está aí um dos motivos pelo o quais os casais se isolam quando estão no relacionamento, tanto o menino, quanto a menina podem sim ter amizades de outros sexos, inclusive quando meninas curtem as fotos do seu namorado isso é sinal que ele é um gato e quando elas curtirem o status dele parabéns isso mostra que ele é inteligente ou engraçado, não precisa fazer disso o fim do mundo ou até mesmo do relacionamento.Outra coisa que faz parte da pessoa ciumenta é querer saber tudo o que o outro faz, creio que não precisar falar para o outro a cada passo que da, não to falando para sair e não contar para o namorado ou vice e versa, to falando que tem gente que respira e já avisa. Creio que não há necessidade dessa possessividade, sempre é bom lembrar que cada um tem sua vida, sim vou fixar isso para nunca se esquecerem. Antes de tudo você tem que ser segura, depois ter amor próprio e uma coisa que vocês sempre vão ler nos meus textos é: "Ame você, antes de amar o outro".
Minhas aulas do ano passado estão retribuindo um pouco para os texto, inclusive lembro que minha professora disse: " Se ele esta com você é porque gosta de você, não vai te trair" e eu penso como ela, a pessoa não vai estar com a outra por obrigação, então é pelo obvio que não vá trair o parceiro. Para  concluir quero dizer que o ciumes sem limites é uma coisa fútil, que só faz mal para quem sente e vive isso.

Um comentário:

  1. Sou suspeito pra falar. O ciúme é meu melhor amigo! Acho que não há indicativo mais forte - depois do "eu te amo" é claro - de que ele gosta de você do que o ciúme. Mas é claro que só é válido quando eu causo o ciúme, não quando eu sinto hahaha

    ResponderExcluir