segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

E ainda dizem que homem não presta...

     Acho muito engraçado uma frase que mulheres usam: "todo homem é igual, não presta”. Digamos que essa frase possa até ser verdade, mas eu discordo e muito. Claro que todo homem é igual! Se você tratar todos da mesma maneira eles vão ser iguais. 

   Nunca vou me esquecer de uma vez que minha amiga veio e me falou: "Ele não me respondeu, to preocupada." Então perguntei para ela quanto tempo fazia que ela tinha mandado a mensagem: “Ah! Faz uns 15 minutos".GENTE COMO ASSIM? Ele tem muitos motivos para demorar em responder. Nem sempre é desinteresse, exemplo: a bateria do celular pode ter acabado, ele pode estar trabalhando, lendo um livro, jogando vídeo game, comendo e até mesmo no banheiro. Pra quê toda essa pressa? Ouvi dizer que o que vem rápido, vai rápido também. Creio que seja uma filosofia masculina isso, porque assim que o homem sabe que tem a menina na hora que ele quer, ele não vai dar todo o valor que ela precisa. E ele não esta errado! A menina não está se dando o devido valor. Não, não estou falando dos valores morais e bláblá, estou falando do amor próprio. Do pensar em mim antes de pensar no outro, e esse tipo de menina sempre esquecem que ela é uma pessoa e o namorado outra, e vem com aquele papinho "eu + você = nós, agora somos só um". Isso eu aprendi com a minha professora, por mais que ela ache que eu não presto atenção na aula, eu estava bem ligada no dia que ela disse que não tem essa de nós, cada um é cada um e não é porque um não quer que você vá deixar de fazer o que gosta. Isso me vem uma vaga lembrança do "não vou, porque ele não deixa". Ah, então ele é seu dono e não seu namorado! Ah, entendi agora... 






Isso me lembra de tantas coisas, e a principal é a menina submissa. Sim, aquela que faz tudo para ter o menino, que na maioria das vezes não tá nem ai com ela, pelo fato do grude, dos ciúmes e tudo que envolve o sufoco. Só de ver uma menina assim já tenho dó do menino. Certamente vocês estão se perguntando em que lado estou jogando, e eu já respondo: “no lado da felicidade de ambos”. 

Quem não conhece aquela pessoa que sufoca tanto o namorado que quando você tá perto da vontade de sair e tomar um ar? Aquela que liga toda hora para saber como a pessoa tá, deixa recado no mural facebook, quando não quer fazer um perfil junto?! Se incomoda com os amigos do menino e por sinal sempre fica brava quando ele fala que vai sair com os amigos? Todo mundo tem o direito de ser livre e tem sim sua liberdade de escolher ir ao bar com os amigos, ou jogar o famoso futebol de quarta-feira. 

As questões do ciúme e insegurança são: se o cara está com você, ele está porque gosta e não por obrigação. Então pra quê tanta insegurança e ciúmes? (Mas isso é coisa para tratarmos em outro texto).
Pensando em ajudar a entender melhor o texto, pedi uma ajuda para uns meninos, que foram muito solidários e legais e responderam a pergunta: "O que você acha sobre mulher submissa e o que você espera da menina em um relacionamento?" E agora vamos ver qual a resposta dos rapazes:

"Olha, nenhum homem espera uma mulher perfeita. Além de tudo não existe. Mas existem pessoas que se encaixam de uma maneira mais complexa, isso vai de cada um. O meu ponto de vista é que cada um tem gostos diferentes. Pessoas tem que entender que mulheres adoram sair bem vestidas e se sentirem ''bonitas''. Cada um tem que entender o espaço do outro, entre amigos sair querer sair a confiança o problema de mulheres da ''maioria'' e o ciúmes possíveis e a insegurança querer prender muita a pessoa fica chato e ai surgem varias brigas e desentendimentos e todo homem gosta que mulheres se preocupem e seja uma ótima parceria ahahaha"
"Mulher submissa é uma mulher sem valor, sem um ideal pra vida dela, alguém que não tem nem ao menos força de vontade de mudar as coisas. De um relacionamento espero ter o conforto que não se é capaz de conseguir nas noites e pulando de galho em galho, espero um futuro melhor junto de uma família e alguém que se pode contar sempre."
"Acho que toda mulher tem que fazer o que estiver a fim de fazer. O amanhã não existe. E o que eu espero de uma guria em uma relação? Espero que ela saiba se comportar quando existe "público". Mas que seja uma DAQUELAS NA CAMA, quando não houver ninguém!”.
"Pessoa nenhuma deve ser submissa, acho uma coisa ruim no geral. Mulher mais ainda, mulher submissa costuma perder as estribeiras e deixa o cara mal acostumado, sem contar que mulher de personalidade é muito mais charmoso e cativante. Com certeza a mulher tem que ser companheira, se você tá num relacionamento é porque gosta de estar com a pessoa. E é muito bom desfrutar de tudo um pouco se ela te acompanhar. Balada, barzinho, ficar em casa. Espero que ela goste de me acompanhar”.
"Tipo fraco, grudenta, chata, que sempre será traída. Um relacionamento com uma menina dessas pode durar, mas vai depender do cara. Porque ele vai fazer o que quiser, sabendo que ela vai ta ali esperando ele de pernas abertas. O único problema disso é que por ela ser assim, começa a ser grudenta demais."
Bom os bonitinhos não quiseram mostrar o nome, mas a opinião deles está ai e espero que ajude meninas!

Obs.: Lembrando que devo uma cervejinha para os voluntários!

Beijinhos e até o próximo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário